Enquadrado no Projeto “Reforço da Capacidade técnica das estruturas de cuidado formal e informal infanto juvenil em matéria de promoção dos direitos das crianças e prevenção da violência sexual – infantil”, a Rede Local – Sal de Proteção a criança promove entre 3 a 5 de dezembro uma ação de capacitação dirigida a cuidadores infanto- juvenis da ilha. A atividade decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal.
Durante a cerimónia de abertura a, coordenadora da Rede Local de Proteção à criança do Sal, Arminda Lopes, elencou os vários objetivos da Rede, sempre priorizando a defesa e a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Queila Soares, Delegada do ICCA no Sal, mostrou-se satisfeita com esta ação de sensibilização, que conforme adiantou mostra que a sociedade civil e as ONG´S tem trabalhado com projetos e iniciativas para a proteção das crianças.
A Vereadora para a Educação da Câmara Municipal do Sal, Maria João Brito, por seu turno, destaca o trabalho em equipa de todas as instituições envolvidas, como forma de assegurar o direito das crianças e dos adolescentes, frisando ainda a importância da criação de ambientes seguros para afastá-los de situações de perigo.